Lazinho da Fetagro pede benfeitorias para escolas em Nova Brasilândia

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 16/08/2019 13h58, última modificação 16/08/2019 13h58
Demandas foram encaminhadas pela comunidade escolar


Um ambiente escolar adequado é imprescindível para a qualidade do ensino e do aprendizado. Mas esta condição não está sendo ofertada aos profissionais e alunos das escolas estaduais Aurélio Buarque de Holanda e Alexandre Gusmão, no município de Nova Brasilândia do Oeste. Diante desta realidade, o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) reivindicou da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) benfeitorias necessárias a estas instituições. 

A escola Alexandre de Gusmão, localizada no setor 15, demanda de uma reforma completa, segundo pedido da comunidade escolar. A necessidade urgente é revelada principalmente pelas condições precárias e de risco da quadra poliesportiva que se encontra com sua estrutura danificada e com medidas de segurança improvisadas. Também aflige professores e alunos a estrutura do pátio que ainda é de chão batido.   

Em relação a escola Aurélio Buarque, no setor 14, pede-se a construção de uma passarela que vá do portão até o pátio da escola, e recuperação do muro. A comunidade relata que em dias de chuva, sem o acesso por passarela, os alunos se molham até adentrarem as salas de aula. E o muro, que caiu devido a erosões provocadas pelas chuvas, gera insegurança. 

O deputado reforça que as condições em que as escolas se encontram revelam a necessidade urgente de atendimento do Estado às suas demandas. “Há necessidade de melhorias para que seja garantida uma educação qualificada e oportunizado também ao alunado segurança e bem-estar”, disse.

Texto: Assessoria

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.