Lazinho da Fetagro pede médico legista para Costa Marques

por Igor_Cruz — publicado 13/06/2016 20h49, última modificação 13/06/2016 20h49
Parlamentar explica que o problema atinge três municípios e dois distritos...


O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a necessidade urgente da disponibilização de um médico legista para o Costa Marques ou São Francisco do Guaporé.

A propositura, segundo o parlamentar, atende solicitação dos obreiros da Grande Maçonaria Ernani Correa Fróes 3063, que pedem urgência na disponibilização do profissional.

Lazinho disse que o problema é de conhecimento de todos, incluindo os Poderes do Estado. Para o parlamentar, é imprescindível que medidas sejam adotadas para solucionar a carência de tais profissionais, afinal, disse, é uma questão de dignidade.

“A demora no atendimento causa vários transtornos, inclusive o apodrecimento do corpo, fato extremamente dispensável e desnecessário para agravar a dor dos familiares”, declarou Lazinho.

O deputado frisou que os chamados para o legista sempre são atendidos. Segundo explicações dos maçons, a demora se dá em vista da ausência de viaturas e de tempo insuficiente para atender todas as demandas.

“Isso reforça a necessidade de mais profissionais legistas para a região, afinal é um problema que já se arrasta há algum tempo e que vem penalizando três municípios e dois distritos, em especial, os lugares de difícil acesso”, concluiu Lazinho da Fetagro.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia

registrado em: