Lazinho da Fetagro pede recuperação da Estrada do Agricultor

por Igor_Cruz — publicado 19/10/2015 14h05, última modificação 19/10/2015 14h05
Parlamentar explica que a via liga diversos assentamentos, no município de Theobroma...

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa  indicação para viabilizar a recuperação de 110 km da Estrada do Agricultor, que tem início na RO 133, mais conhecida como Linha 605, situado no município de Theobroma.

De acordo com o deputado Lazinho, a Estrada do Agricultor, com seus 110 km, tem início da RO 133, mais conhecida como Linha 605. Possui em sua extensão a Vila dos Palmares e os assentamentos, Santa Catarina, Rio Branco, Lagoa Nova, Antônio Conselheiro, Lamarca, Lamarquinha, Vale Encantado, Raio de Sol e Nova Olinda, todos pertencentes ao município de Theobroma.

O deputado disse que nesse percurso há mais de 2 mil agricultores. Ele cita que as famílias de produtores rurais sobrevivem basicamente da agricultura familiar naquela região.

A Estrada do Agricultor teve a sua construção anunciada pelo DER em meados de 2012, tendo em vista a necessidade dos assentamentos de escoar a produção agrícola familiar. Ocorre que em visita ao local o deputado Lazinho da Fetagro constatou que foram feitas pequenas recuperações, o que não supre as demandas dos moradores.

Para o deputado, hoje a Estrada do Agricultor se encontra em péssimas condições, abandonada e o acesso livre não existe, o que limita as opções das famílias que precisam ir para a cidade vender a produção.

 

ALE/RO - DECOM - [Estagiária Lorena Sampaio]

Foto: Ana Célia

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.