Lazinho da Fetagro quer laboratório de alevinos em São Francisco do Guaporé

por Igor_Cruz — publicado 11/03/2016 14h58, última modificação 11/03/2016 14h58
O parlamentar disse que a medida vai permitir o melhoramento genético da espécie...

 

A construção de um laboratório de alevinos na Colônia dos Pescadores localizada na BR 429, no município de São Francisco do Guaporé, foi indicação do deputado Lazinho da Fetagro (PT) ao governo do Estado e à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

O parlamentar explicou que a propositura não atenderá apenas a colônia, mas toda a população de São Francisco e proximidades. Para Lazinho, “a produção é o início da identidade de um agricultor”.

A partir dessa identidade e conquistas, citou o deputado, o produtor se vê inserido em uma relação que envolve a segurança familiar e a utilização de sua mão de obra. O parlamentar afirmou que maiores investimentos precisam ser realizados no setor rural, bem como devem ser inseridas as políticas públicas que venham contemplar a organização e o crescimento dos diversos ramos do setor produtivo.

Lazinho da Fetagro ressaltou que, quem se dedica a produção, anualmente precisa se adequar para o necessário cumprimento das exigências que garantem a segurança alimentar, assim como aquelas voltadas ao gerenciamento de sua propriedade.

Segundo o deputado, isso implica em ampliação de capacitação que assegure, também, um necessário equilíbrio de competitividade dentro do mercado.

A construção do laboratório, para o parlamentar, permitirá não apenas a produção e a reprodução de alevino, sobretudo o melhoramento genético. “E também a cria e engorda das espécies nobres da nossa região, vindo favorecer a expansão de um mercado que tem grande potencial do nosso Estado”, concluiu Lazinho da Fetagro.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde

registrado em: