Lazinho destaca convênio para escolas família agrícola

por Igor_Cruz — publicado 23/02/2016 17h08, última modificação 23/02/2016 17h08

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) fez uso da palavra durante os pequenos expedientes na Sessão Ordinária desta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa para elogiar a efetivação de convênio que possibilitou o repasse de recursos para a manutenção das Escolas Família Agrícola.

As escolas não possuíam recursos próprios e eram mantidas por doações e repasses de recursos precários de prefeituras e governo do Estado, e são coordenadas pela Associação das Escolas Famílias Agrícolas de Rondônia (Aefaro).

Mas muito trabalho no fim de 2015, o parlamentar conseguiu que os recursos direcionados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), fossem depositados diretamente para as escolas. Antes era depositado para o Estado e não estavam sendo repassados. Com a assinatura do convênio “passaram a ser depositados diretamente às escolas”, frisou.

Lazinho parabenizou o governo do Estado, através do governador Confúcio Moura (PMDB), “que teve a sensibilidade de entender a situação e buscar a melhoria da educação no campo para nossa população”.

As escolas estão localizadas em Ji-Paraná (Itapirema); Novo Horizonte (Chico Mendes); Vale do Paraíso (Vale do Paraíso); Jaru (Dom Antônio Possamai) e São Francisco (Vale do Guaporé). Existe ainda uma unidade em Cacoal, Ezequiel Ramin, não associada.

Bombeiros

Lazinho também lembrou que no próximo sábado (27) estará em Jaru para a entrega ao grupamento de Bombeiros Militar de um caminhão tanque que será utilizado no combate a incêndios e de um carro utilitário.

O parlamentar concluiu sua fala lembrando que espera que o Legislativo cumpra efetivamente com seu papel e que suas ações, sejam voltadas para o bem de todos, atendendo os anseios da população.

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: José Hilde