Lazinho participa de entrega de maquinário a associações de produtores

por Igor_Cruz — publicado 28/06/2016 10h58, última modificação 28/06/2016 10h58
Emendas parlamentares beneficiaram seis associações de produtores rurais em Rolim de Moura...

Seis associações de produtores rurais de Rolim de Moura foram contempladas no último sábado (25) com o recebimento de maquinário e implementos agrícolas, adquiridos por meio de recursos de emenda parlamentar do deputado Lazinho da Fetagro (PT).

São mais de quinhentas famílias de agricultores familiares, moradoras das Linhas 168, 172 e 180 no setor Sul e da Linha 192 Norte, beneficiadas com tratores, carretas agrícolas, grades aradoras e subsoladores. Tanques de resfriamento de leite foram destinados a Cooperativa Agropecuária dos Produtores de Leite de Rolim de Moura (Cooaprolim).

O deputado Lazinho destaca a importância dos equipamentos para as famílias de agricultores no dia a dia, qualificando o trabalho e a produção e, portanto, externa sua satisfação em poder contribuir por meio da destinação de recursos.

O parlamentar ressaltou “que é preciso ainda que haja maior reconhecimento por parte do poder público à pujança da agricultura familiar que fomenta o desenvolvimento econômico do nosso Estado, principalmente com a inserção de políticas públicas”.

Em nome das associações e dos agricultores, Meire Machado, da Linha 184, e Edivaldo Adelino, presidente da associação de produtores da Linha 172 agradeceram ao deputado pelos equipamentos, ressaltando a valia dos instrumentos agrícolas para o fortalecimento das produções.

“Cada trator e implemento que vão para a associação contemplada era uma necessidade de muito tempo, pois tínhamos limitações para colocarmos em prática nossas atividades e melhorarmos nossas produções”, relatou Meire.

O ato de entrega, que aconteceu simultaneamente a Festa do Agricultor e Festival Municipal da Juventude Rural, promovidos pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rolim de Moura, contou com a presença do prefeito Luizão do Trento (PSDB), secretários municipais, CUT/RO e Emater.

O prefeito Luizão do Trento parabenizou as associações pelas conquistas e agradeceu ao deputado Lazinho pela atenção e investimento na agricultura familiar do município.

O presidente em exercício do Sindicato, Márcio Viana, enalteceu a presença naquele dia festivo, mas de grande significado para a agricultura familiar de Rolim de Moura, referindo-se às atividades conjuntas que demonstram a organização e a força da categoria.

Agradeceu ao deputado Lazinho da Fetagro, reconhecendo o trabalho prestado pelo mandato em defesa da agricultura familiar. “O deputado Lazinho tem sido um fiel representante da nossa categoria, empenhando-se pela valorização da agricultura familiar”, destacou.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]