Lazinho participa de entrega de títulos de terra e inauguração de agroindústria

por Igor_Cruz — publicado 22/02/2016 12h00, última modificação 22/02/2016 12h00
Unidade industrial foi inaugurada no município de Candeias do Jamari e oriunda da agricultura familiar...


Com a presença das autoridades, foi inaugurada agroindústria de polpa de frutas “Polpas Paraíso”, da Associação Agroambiental Paraíso das Acácias, que atenderá mais de 100 famílias com o beneficiamento de suas produções. O deputado parabenizou a associação e destacou que a agroindustrialização é um importante instrumento para a organização e comercialização da produção, condições que oferecem melhoria na qualidade de vida dos produtores.

O ministro Patrus Ananias felicitou as famílias beneficiárias do PNCF e os agricultores contemplados com a agroindústria de polpas, desejando que possam viver e produzir de forma digna e contribuírem com a segurança alimentar e nutricional para o Brasil. “Enfrentamos desafios, mas avançamos. Estamos caminhando e construindo juntos em Rondônia e no Brasil, um Estado e uma Pátria, cada vez mais justos e comprometidos com a agricultura saudável a serviço da vida e da dignidade humana”, afirmou o ministro.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) acompanhou, na última quinta-feira (18), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, no município de Candeias do Jamary, em ações de reconhecimento e valorização da agricultura familiar por meio de políticas públicas.

Uma das ações significou a realização do sonho de 157 famílias de agricultores de serem proprietárias de terra para nelas viver e produzir. 

O ministro, juntamente com o governador Confúcio Moura (PMDB), o deputado Lazinho e outras autoridades realizaram a entrega dos Contratos de Aquisição de Terra do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) àquelas famílias. Cada família adquiriu 10 hectares de área, que compunham a fazenda Rancho Alegre.

O deputado Lazinho da Fetagro, que atuou pelo programa quando dirigente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagro), por esta ser uma entidade mobilizadora do PNCF no Estado, disse alegrar-se muito com momentos como aquele.

“É um sonho das famílias e também o resultado positivo da nossa história de luta em ter o credito fundiário cada vez mais expandido no Estado, fazendo com que Rondônia cresça. Essas famílias trarão renda e crescimento para o nosso Estado e melhoria na qualidade de vida das nossas famílias”, disse explicando que agora os agricultores farão de suas terras produtivas.

O parlamentar ressaltou a importância dos programas do governo federal para aquelas famílias como o Luz para Todos e Minha Casa Minha Vida Rural, entre outros, “pois são políticas públicas que fortalecem o campo e permite condições das famílias permanecerem na área rural com mais dignidade”.


ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto:

registrado em: