Liberada emenda de Adelino Follador para compra de 31 motos para ACSs de Ariquemes

por Ana Carolina Custódio publicado 04/05/2021 16h54, última modificação 04/05/2021 16h54
Parlamentar destinou R$ 325,6 mil atendendo pedido de Lucas Follador

Diante das dificuldades de transporte dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), em especial na zona rural, em que muitas vezes os mesmos se utilizam de veículo e combustível próprios, o deputado Adelino Follador (DEM) tem destinado recursos, através de emenda parlamentar, para que as Prefeituras adquiram motocicletas para que os agentes tenham mais comodidade e agilidade no trabalho.

A intenção do parlamentar é que todos os ACSs do estado sejam comtemplados, para isso, tem motivado as prefeituras, governo do estado e parlamentares a fazerem o mesmo, Adelino já atendeu, destinando emenda parlamentar, aos municípios de Cacaulândia com 17 motocicletas, Monte Negro com 25 motos, Ariquemes com 31 motocicletas, além de Cujubim e Rio Crespo que está em fase de empenho.

Atendendo ao pedido do ex-vice-prefeito, Lucas Follador (DEM), que levantou a necessidade junto à categoria, o deputado destinou para Ariquemes e foram liberados o valor de R$ 325,6 mil, para aquisição de 31 motocicletas, disponibilizados no último dia 25 de março, através do Fundo Estadual de Saúde, processo 0036.515925/202-03.

“O trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde vão além da questão de saúde, que já é de extrema importância, quando fui prefeito e precisava de informações para atender outras secretarias como Agricultura e Assistência Social, por exemplo, as informações colhidas eram fundamentais para a tomada de decisões”. Concluiu Adelino.

Texto: Assessoria

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO