Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Linha de rede elétrica, com 10 km de extensão, para Rio Pardo é discutida

Linha de rede elétrica, com 10 km de extensão, para Rio Pardo é discutida

por Igor_Cruz — publicado 24/02/2016 10h33, última modificação 24/02/2016 10h33
Rede trifásica atenderá mais de 1.500 famílias em diversas linhas na região...


A Eletrobras Rondônia deverá incluir no seu orçamento de investimentos para este ano, a construção de uma rede trifásica, de cerca de 10 quilômetros de extensão, ligando o distrito de Rio Pardo, em Porto Velho, até a chamada Linha Eletrônica, interligando várias áreas e beneficiando cerca de 1.500 famílias, que hoje sofrem com a falta de energia elétrica.

A garantia foi dada, por telefone, pelo diretor presidente da Eletrobras Rondônia, Luiz Marcelo, ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), na terça-feira (23).

“Moradores e lideranças de Rio Pardo me apresentaram a demanda e de imediato acionei a direção da Eletrobras, que se comprometeu em buscar atender ao pedido, para que essas famílias saiam do escuro”, disse Maurão.

Salvador de Jesus, uma das lideranças de Rio Pardo, disse que a falta de energia tem causado prejuízos aos produtores rurais. “Nessa região, há muita produção de leite, obrigando a um gasto de óleo diesel para garantir o funcionamento dos tanques de resfriamento. Com o preço do combustível, isso fica cada dia mais caro e o produtor acumula prejuízos”, explicou.

O presidente da Associação dos Agricultores e Empreendedores Rurais da Linha 15 (Assasper), Jeremias da Costa, informou que a obra está orçada em R$ 350 mil. “Fazendo esse linhão trifásico, os moradores das linhas vizinhas vão se juntar e puxar as redes bifásicas para as propriedades”.

 

Energia Mais

Outra demanda apresentada foi o início das obras do programa Energia Mais, na sede do distrito. Também por telefone, Luiz Marcelo assegurou que até o próximo dia 15 de março vai ser autorizado o começo das obras.

“É um programa que vai garantir a melhoria na rede de energia na sede do distrito, com melhores condições para a iluminação pública e para as ligações comerciais e residenciais”, finalizou Maurão.

 

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.