Luizinho Goebel convida população discutir militarização da escola Cecília Meireles

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 13/08/2019 15h18, última modificação 13/08/2019 15h18
Tema será debatido na escola em audiência pública na próxima quinta-feira


O deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), fez uso das redes sociais para convidar à população vilhenense a participar da Audiência Pública que debaterá o processo de militarização da escola estadual de ensino fundamental e médio Cecília Meireles, localizada no bairro Bodanese, no município de Vilhena. O encontro acontece nesta quinta-feira, 15, às 19h e será realizado nas dependências do centro educacional. 

Conforme o parlamentar, a audiência pública busca uma ampla discussão com toda a comunidade escolar, representantes da educação e demais interessados sobre as mudanças no regime disciplinar na escola que, após todos os procedimentos necessários, terá uma gestão compartilhada, mas, desta vez, entre o Corpo de Bombeiros Militares (CBM) e a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). 

Atualmente, Vilhena, conta com duas escolas administradas pela Polícia Militar:  Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM V (antiga Zilda da Frota Uchôa) e a Escola Almirante Tamandaré (antiga escola Cristo Rei), que foi a primeira escola municipal militarizada da região. Com a militarização da escola Cecília Meireles, que passará a se chamar Dom Pedro II – uma homenagem ao Patrono do Corpo de Bombeiros – Vilhena se consagra como o berço das escolas militares no interior do Estado de Rondônia. 

“Queremos ouvir à população! Vamos debater juntos o novo modelo educacional proposto que tem excelente avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) ”, enfatiza Goebel.

Fotos e Texto: Assessoria




Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.