Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Luizinho Goebel solicita calcário para Cerejeiras, melhorias em estradas e medicamentos para hospitais

Luizinho Goebel solicita calcário para Cerejeiras, melhorias em estradas e medicamentos para hospitais

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 07/03/2019 14h52, última modificação 07/03/2019 14h52
Deputado defende melhores condições de trabalho a agricultores de Rondônia


O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) apresentou indicação ao Poder executivo, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, para que a Secretaria de Agricultura (Seagri) destine duas mil toneladas de calcário para atender os pequenos agricultores do município de Cerejeiras. 

Segundo o parlamentar, o calcário é de suma importância para a recuperação das áreas de terra para que pecuaristas e produtores rurais possam garantir aumento da produção. “Precisamos dar, cada vez mais, condições de trabalho aos agricultores de Rondônia, com a correção do solo, investimento em tecnologia e conhecimento repassado aos produtores”, disse.  


DER 

O deputado também fez indicações ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Entre elas, o patrolamento e encascalhamento da Linha 180 Norte, no município de Castanheira, devido ao período de chuva a situação no local fica precária, patrolamento e encascalhamento da Linha 4 da 4ª para a 5ª Eixo, em Cerejeiras, patrolamento e encascalhamento da Linha MC-07, que liga os municípios de Machadinho do Oeste a Cujubim, Patrolamento e encascalhamento da Linha 44 em Nova União, patrolamento e encascalhamento da Linha 04, que liga Corumbiara ao distrito de Alto Guarajus. 

Outra indicação é para a estadualização da Zero Eixo, trecho entre a BR-435, município de Colorado do Oeste à Linha 10, rumo escondido, no município de Cabixi e a estadualização da Linha 11 da 3ª Eixo até o município de Pimenteiras do Oeste.

 

Medicamentos 

Luizinho Goebel (PV) apresentou indicação ao Poder Executivo, para que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), disponibilize medicamentos ao Hospital Regional de Ariquemes, Hospital Municipal de Itapuã do Oeste e Hospital Municipal de Cerejeiras.

Texto: Eláine Maia - DECOM/ALE

Foto: Marcos Figueira

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.