Maurão de Carvalho prestigia a posse de Clênio Amorim como juiz eleitoral

por Igor_Cruz — publicado 04/05/2018 10h43, última modificação 04/05/2018 10h43
Ele destacou as qualificações do empossado, que retornou ao TRE...

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), prestigiou no final da tarde de quinta-feira (3), a posse do advogado Clênio Amorim como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no biênio de 2018 a 2020. O deputado estadual Léo Moraes (Podemos), também prestigiou a solenidade.

A sessão de posse foi conduzida pelo presidente do TRE/RO, Sansão Saldanha e contou ainda com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, representantes do Ministério Público e outras autoridades.

“O advogado Clênio Amorim tem muito conhecimento na área do direito eleitoral, muita experiência na advocacia e, principalmente, muita dedicação e retidão em tudo o que faz. É uma posse justa e merecida", destacou Maurão.

Em seu discurso, o novo magistrado manifestou preocupação com os desafios da eleição vindoura. "São muitas as mudanças e uma das preocupações é com as notícias falsas, que recebem o nome de 'fake news', que podem destruir um candidato em 24 horas. Está sendo montado um aparato tecnológico para coibir este tipo de manifestações", observou.

Clênio Amorim foi nomeado por decreto do presidente da República. Ele teve o nome incluído na lista sêxtupla, enviada pela OAB. O TRE/RO encaminhou lista tríplice ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e seu nome foi o escolhido. Amorim já havia assumido o cargo de juiz eleitoral em duas ocasiões, entre os anos de 1996 a 2000.

 

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Ana Célia 


FOTOS

registrado em: