Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Maurão defende investimentos no setor produtivo de Rondônia

Maurão defende investimentos no setor produtivo de Rondônia

por Igor_Cruz — publicado 20/06/2015 18h45, última modificação 20/06/2015 18h45
Presidente da Assembleia sugeriu ainda a união dos municípios do Cone Sul...

Ao fazer o discurso de encerramento da audiência pública em Colorado do Oeste, que discutiu o fortalecimento da economia da região, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), defendeu investimentos no setor produtivo como forma de assegurar o desenvolvimento econômico da região.

Para o parlamentar, é importante que o governo, a Assembleia, as prefeituras, Câmaras e as instituições possam atuar juntos no fortalecimento do agronegócio.

"São muitos os desafios e não é fácil buscar a solução, principalmente em um momento de crise e de retração na economia. Mas, apenas somando forças é possível estimular o agronegócio, que é a vocação natural de Rondônia, e estamos à disposição para trabalhar nesse sentido", afirmou.

Maurão conclamou os prefeitos e lideranças do Cone Sul para que trabalhem em conjunto em defesa de projetos que possam contribuir com o desenvolvimento da região.

"A necessidade de um entreposto de pescado e de um frigorífico de suínos, apresentada nesta audiência pública, é uma ação que beneficia a toda a região, quando se concretizar. E vamos trabalhar para viabilizar essas demandas", acrescentou.

O presidente manifestou preocupação com a baixa oferta de energia no Cone Sul, o que inviabiliza a atividade econômica. "Infelizmente, não é uma situação que ocorre apenas em Colorado ou Cerejeiras. Mas, em boa parte das cidades, a população sofre com os apagões e a falta de energia confiável, que assegure os investimentos. Produzimos energia, mas mandamos para fora e o nosso povo sofre".

O parlamentar anunciou que, após reuniões com membros do Ministério Público, está praticamente acertada a liberação de convênios para apoiar as feiras e exposições realizadas em Rondônia. "O MP está fazendo algumas cobranças, alguns ajustes, mas creio que isso será superado e no ano que vem, espero poder destinar recursos para apoiar a realização da Expocol", finalizou.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: José Hilde