Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Maurão indica construção de escola técnica agrícola no distrito de Nova Mutum

Maurão indica construção de escola técnica agrícola no distrito de Nova Mutum

por Igor_Cruz — publicado 08/12/2016 09h42, última modificação 08/12/2016 09h42
Recursos de compensações de Santo Antônio e Jirau deveriam ser utilizados para esta finalidade...


A construção de uma escola técnica agrícola, no distrito de Nova Mutum, em Porto Velho, foi indicada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), ao governo do Estado, através da Secretaria de Educação (Seduc).

Na indicação, o parlamentar aponta que poderiam ser aproveitados os repasses da compensação das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, construídas no rio Madeira, para a implantação da escola.

“Muitos jovens encerram os estudos e ficam sem ter uma profissão, uma carreira a seguir. Uma escola técnica agrícola iria oferecer a oportunidade de se aperfeiçoarem no trabalho com a agropecuária, que está se expandindo na região”, observou Maurão.

A construção das escolas técnicas está prevista no artigo 195 da Constituição Estadual, que aponta que “o Estado poderá criar escolas técnicas, agrotécnicas e industriais, atendendo às necessidades regionais”.

A indicação parlamentar atende a um pedido feito pelo senhor Antônio Oliveira, uma liderança local, em nome das comunidades ribeirinhas e situadas ao longo da BR 364, no sentido Ponta do Abunã.

 

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Ana Célia

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.