Presidente Alex Redano assegura R$ 300 mil para investir na agricultura em Guajará-Mirim

por Ana Carolina Custódio publicado 29/04/2021 09h46, última modificação 29/04/2021 09h46
Recurso vai garantir ações para beneficiar os pequenos produtores rurais do município

O município de Guajará-Mirim vai receber investimentos para beneficiar os pequenos produtores rurais, conforme anunciou o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), que se reuniu nesta quarta-feira (28), com lideranças do município.

O deputado assegurou a destinação de uma emenda de R$ 300 mil para a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, promover as ações que contribuam com o homem do campo. "O setor produtivo é o que sustenta a nossa economia e o fortalecimento da atividade agropecuária é uma necessidade. As prefeituras não dispõem de recursos suficientes para investir e temos buscado dar a nossa parcela de contribuição, dentro das nossas possibilidades", observou Redano.

Participaram do encontro os vereadores Raimundo Barroso e Romerito Pereira, ambos do Republicanos. O secretário de Agricultura de Guajará-Mirim, João da Pinguim, o presidente municipal do Republicanos, Virgílio Gomes, e o vice-presidente, Edmilson Barroso, também participaram da reunião.

Os vereadores agradeceram pelo deputado ter intermediado junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a liberação de medicamentos para apoiar a rede municipal de saúde de Guajará-Mirim. Com novas demandas, Redano ligou para o secretário da Sesau, Fernando Máximo, que se prontificou a seguir apoiando o município e inclusive receberia os vereadores, para tratar de mais demandas de Guajará.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO