Proerd vai incorporar educação de trânsito nas escolas

por Igor_Cruz — publicado 09/09/2015 15h10, última modificação 09/09/2015 15h10
O deputado Aélcio da TV, em durante recente encontro com a coordenação geral do Proerd...

 

O deputado Aélcio da TV (PP) elogiou durante sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (9) o trabalho desenvolvido pela coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma atividade ligada à Polícia Militar e desenvolvida junto às escolas da rede pública de ensino. O Proerd é atualmente coordenado pelo tenente PM Paulo Antunes da Silva.

O deputado Aélcio da TV, em durante recente encontro com a coordenação geral do Proerd, defendeu a inclusão de educação de trânsito nas escolas, como forma de contribuir de forma eficaz com a mudança de mentalidades a respeito da violência de trânsito. Destacou que o Proerd já providencia material pedagógico de educação de trânsito a ser incluído na edição do próximo ano.

Ainda de acordo com o deputado, a violência no trânsito implica em vários setores, notadamente na área da saúde. No seu entendimento, o combate à droga deve também vir acompanhado de ações efetivas de combate ao alcoolismo e de conscientização acerca de educação de trânsito, pois o maior percentual de acidentes é proveniente do consumo de álcool. “Trata-se de uma arma letal  o alcoolismo, e por isto ao ser inserido no Proerd as crianças certamente ajudarão no trabalho de conscientização e formação de uma nova mentalidade”, concluiu.

Em aparte,  a deputada Lúcia Tereza (PP), elogiou a iniciativa do deputado Adelino Follador, que se empenhou no apoio à confecção de material pedagógico para o Proerd.  Disse ela que a educação é tudo, e afirmou esperar que em breve a escola seja palco de referência para a sociedade. Encerrou elogiando a todos os membros da Comissão de Educação da Assembleia.

O deputado Adelino Follador (DEM) parabenizou a proposta de incluir no Proerd o tema educação de trânsito, anunciou a destinação de emenda no orçamento de 2016, para ajudar neste programa por ser interessante, e citou que desde a época em que foi prefeito em Cacaulândia já apoiava esta iniciativa.

 

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres]

Foto: José Hilde

registrado em: