Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Projeto de Cássia Muleta institui “Junho Vermelho” para incentivar doação de sangue em Rondônia

Projeto de Cássia Muleta institui “Junho Vermelho” para incentivar doação de sangue em Rondônia

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 11/06/2019 18h23, última modificação 11/06/2019 18h23
O objetivo é conscientizar a população sobre importância da doação de sangue


A deputada Cássia Muleta (Podemos) é autora do Projeto de Lei que institui o “Junho Vermelho”, como forma de motivar e conscientizar o cidadão para doação de sangue em Rondônia. 

O movimento já existe em outros estados e foi criado para coincidir com o dia 14 de junho, data estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é conscientizar a população para a importância da doação regular de sangue no país. 

No projeto a parlamentar explica que a doação é um ato de solidariedade que pode salvar a vida de muitas pessoas que necessitam de uma transfusão sanguínea. 

Na discussão do projeto, a deputada falou da importância da conscientização para aumentar o número de doações. “Nesse mês faremos muitas campanhas de conscientização para mostrar a necessidade que os bancos de sangue têm”. 

Ao pedir questão de ordem, o deputado Adailton Fúria (PSD) parabenizou Cássia pela iniciativa. “Sabemos das dificuldades aqui em Rondônia. A proposição é muito importante porque o sangue é essencial para a vida”.

Texto: Isabela Gomes/Assessoria

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.