Proposta criação de Coordenadoria de Indústria e Comércio

por Igor_Cruz — publicado 30/06/2015 15h55, última modificação 30/06/2015 15h55
Deputados alertam para a necessidade de incentivar a instalação de indústrias no Estado...

 

Durante a reunião da Comissão de Indústria e Comércio, na manhã desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa, o deputado Léo Moraes (PTB) propôs que fosse encaminhado ao governo do Estado a proposta de criação da Coordenadoria de Indústria e Comércio, na nova estrutura administrativa do governo.

Léo Moraes justificou sua proposta afirmando que o caminho para o desenvolvimento de Rondônia, sem dúvida alguma é através da implantação de indústrias.

O mesmo pensamento foi compartilhado pelo deputado Cleiton Roque (PSB), que disse que nesse momento pós-usinas há necessidade de um órgão responsável pelo contato e captação de indústrias que desejem se instalar no Estado.

Cleiton Roque citou como exemplo o couro bovino, que hoje não é aproveitado no Estado e é totalmente exportado. Com a criação de um curtume especializado, o que atrairia, consequentemente, uma fábrica de sapatos, bolsas, etc.

Aélcio da TV, presidente da Comissão de Indústria e Comércio ressaltou a importância da proposta, afirmando que Rondônia tem que diversificar sua produção, partindo firme para a industrialização como forma de desenvolvimento concreto, já que agora há energia suficiente no Estado.

 

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Foto: José Hilde