Redano pedirá providências ao Ibama para aproveitar maquinários apreendidos

por Igor_Cruz — publicado 23/11/2016 14h08, última modificação 23/11/2016 14h08
Parlamentar defende doação de equipamentos apreendidos para prefeituras...

O deputado Alex Redano (PRB), ao se pronunciar na manhã desta quarta-feira (23) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, defendeu a utilização de equipamentos apreendidos pelo Ibama para prefeituras e entidades assistenciais.

O parlamentar afirmou que a Polícia Ambiental e o Ibama, ao realizarem apreensão de máquinas e tratores que sejam flagrados atuando em áreas ilegais, em flagrante crime ambiental, durante operações, acabam por queimar os equipamentos no local da infração.

Redano defendeu a doação para o poder público, para que as máquinas e caminhões sejam utilizados para manutenção das cidades e estradas. Também podem ser entregues para leilão e o dinheiro revertido para entidades assistenciais que prestam serviço à comunidade.

“Irei fazer uma indicação ao Ibama para que deixem de queimar estas máquinas e se dê um uso digno e útil, para o bem da população”, finalizou Redano.

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: José Hilde