Redano quer correção de lei que modifica atendimento de cartórios

por Igor_Cruz — publicado 06/10/2015 18h41, última modificação 06/10/2015 18h41
Parlamentar também destaca festividades do 38º aniversário do município de Ariquemes

 

O deputado Alex Redano (SD) apresentou requerimento durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa para que o corregedor geral do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, informe quanto à existência de alguma providência ou estudo de viabilidade quanto à elaboração de projeto de lei no sentido de corrigir a Lei 2271/2012, que delimitou a circunscrição dos cartórios de imóveis de 10 e 20 ofícios da comarca de Ariquemes.

De acordo com Redano, após as discussões sobre a topografia e perspectiva de crescimento da cidade, ficaram definidas que a mais justa divisão da circunscrição seria pela avenida Jaru e Travessa Jorge Teixeira, seguindo até o limite do município pela aludida avenida a Leste e Oeste. O serviço que ficar com a porção sul atenderá os municípios de Cacaulândia e Monte negro. Já a circunscrição que ficar com a parte norte englobará os municípios de Alto Paraíso e Rio Crespo.

O deputado relatou que essas delimitações estão totalmente em descompasso com o ajustado pela corregedoria do tribunal, o que consta em ata de reunião para definição dessas limitações dos cartórios de imóveis da Comarca de Ariquemes, em 10 de setembro de 2011.

“Essa Lei instalou uma delimitação totalmente diversa da ajustada, o que vem causando alguns transtornos aos que necessitam dos serviços cartorários registrais em Ariquemes”, frisou.

 

Aniversário

Alex Redano participou da solenidade de abertura das comemorações do 38º aniversário de emancipação do município de Ariquemes. Durante o evento, cerca de 40 pioneiros do município foram homenageados.

O deputado destacou o grande potencial econômico de Ariquemes. “Hoje nosso município tem o segundo maior rebanho do Estado, com mais de duas milhões de cabeças de gado”, afirmou.  Segundo ele, a bacia leiteira da cidade também é crescente e destaca o setor de prestação de serviços, que representa quase 60% da economia local.

Além disso, Redano frisou ter muito orgulho em participar de eventos relevantes para a sociedade ariquemense, especialmente por conta de sua mãe ter sido homenageada também como pioneira do município.

O parlamentar destacou que a prefeitura preparou uma programação especial para celebrar a semana de aniversário, que incluem apresentações culturais, como festivais de música, dança, torneio de ciclismo e concurso de beleza. O aniversário da cidade é dia 11 de outubro.

 

ALE/RO - DECOM - [Elaine Maia]


FOTOS


Foto: Assessoria

registrado em: