Redano ressalta reunião sobre avanço de drogas em Ariquemes

por Igor_Cruz — publicado 12/08/2015 16h05, última modificação 12/08/2015 16h05
Parlamentar explica reunião ocorrida no município sobre avanço das drogas na sociedade...

Em sessão na Assembleia Legislativa, o deputado Alex Redano (SD) citou o debate que ele promoveu na Câmara de Vereadores de Ariquemes na última quinta-feira (6).  De acordo com o parlamentar, o encontro serviu para debater o avanço das drogas na sociedade, a conscientização e ações para combatê-las.

Segundo Redano, o encontro reuniu diversas autoridades e entidades que desenvolvem ações voltadas à recuperação de dependentes químicos.

O deputado salientou que durante a reunião em Ariquemes foram discutidas as dificuldades em se criar um projeto para ajudar viciados, assim como a ineficácia do poder público em criar e desenvolver projetos para estes fins em Rondônia.

Redano disse aos deputados que, enquanto gestores públicos, é preciso o envolvimento do parlamento estadual nessas ações e a contribuição de cada um no incentivo à multiplicação das entidades em todo o Estado.

“Conheço várias entidades que realizam um trabalho bacana nesse sentido, como o próprio Moto Clube Zadoque, que atua na prevenção nessas questões envolvendo os entorpecentes e o álcool. Vejo que elas têm o principal, que é a mão de obra, mas têm dificuldade na estrutura”, destacou.

De acordo com o deputado, a ideia é unir todos os grupos e os órgãos governamentais que disponibilizam psicólogos, assistentes sociais e médicos para que se faça um trabalho coletivo.

Redano também disse querer destinar emendas parlamentares às entidades que têm esse papel social e oferecer aos dependentes químicos cursos profissionalizantes para que possam encontrar meios de abandonar as drogas. O deputado informou que após a reunião ficou decidido que será formada uma rede social antidrogas.

“As entidades participantes irão apresentar uma lista com os pedidos principais para a prestação desse importante serviço social e vamos marcar uma audiência positiva para a liberação imediata desses recursos pelo governo”, ressaltou o parlamentar.

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia