Rede TV! recebe voto de louvor proposto por Aélcio da TV

por Igor_Cruz — publicado 23/11/2015 18h20, última modificação 23/11/2015 18h20
Empresária e diretora da empresa Ana Gurgacz recebeu a homenagem...

O deputado Aélcio da TV (PP) foi o requerente da sessão solene para a entrega de voto de louvor à Rede TV! Rondônia, uma empresa do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC).

A homenagem aconteceu para enaltecer o Dia do Bem no Estado, movimento realizado desde o ano de 2006 pela Rede TV! O evento social acontece simultaneamente nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.

A ação solidária é realizada em parceria com empresas, instituições governamentais na prestação de serviços e destinada a ajudar famílias carentes, dando também, suporte às entidades assistenciais.

Aélcio da TV agradeceu a presença de todos e saudou Ana Gurgacz, diretora do Sistema Gurgacz de Comunicação SGC, representando a empresa.

O deputado declarou que a fome é um problema mundial e ser a pior dor que existe.  Disse ser apaixonado por ação social, pois já passou por necessidades. Ressaltou que o Dia do Bem é uma oportunidade de aproximar classes sociais distantes.

“O Dia do Bem faz essa integração brilhantemente. Parabéns ao SGC e todos os profissionais do sistema que fazem parte desse exemplo de solidariedade”, declarou Aélcio da TV.

A vereadora de Ji-Paraná, Silvia Cristina (PDT), enalteceu a iniciativa do parlamentar pela propositura em reconhecer o trabalho do SGC e disse esperar que o Dia do Bem continue por muitos anos e sendo reconhecido sempre.

Disse que infelizmente no mundo existem muitas pessoas completamente desinteressadas nas necessidades do próximo. Destacou que é preciso ensinar a prática de fazer o bem.

“Não se trata de levar apenas alimento para a mesa dessas pessoas, mas esperança também, levar amor ao próximo, a pessoas que precisam de dias melhores”, concluiu.

O diretor executivo da Rede TV!, Liomar de Souza, ressaltou que o que credencia a empresa a continuar o trabalho é a confiança que a população deposita na emissora. Segundo ele, pessoas simples, que às vezes possuem pouco, mas que não deixam de sair de casa para compartilhar um quilo de alimento.

Destacou que O Dia do Bem não é apenas um dia. “É uma ação que requer todo um planejamento, antes e pós. E isso é o que nos credencia a confiança que empresários e a população têm para conosco. Os voluntários são grandes responsáveis e que se dedicam em fazer tudo isso acontecer”, relatou.

José Albuquerque Cavalcante, diretor geral do Detran,  cumprimentou o parlamentar pela "feliz ideia” e frisou que quando ocorre louvor em uma igreja o ato é feito para Deus. Explicou que um voto de louvor por uma atitude magnânima, por fazer o bem é elevar a quem o faz, a um patamar salutar.

“A importância maior do voto de louvor ao SGC é o reflexo que se expressa e se estende a quem se envolve e colabora. O Dia do Bem não se trata apenas de outorgar uma cesta básica, mas também outorgar dignidade”, declarou Albuquerque.

O secretário Municipal de Assistência Social, Solano Ferreira, frisou que a referida homenagem é mais do que justa. Segundo ele, não são as toneladas de alimentos arrecadados o ponto principal do Dia do Bem, mas sim a atitude da pessoa humana em ajudar quem está vulnerável.

“Quem recebe esses alimentos sabe o valor que tem. Já passei por isso e sei o quanto é urgente a necessidade de um alimento chegar a uma mesa”, relatou o secretário.

Convidada a receber a homenagem, Ana Gurgacz preferiu chamar todos os apresentadores e demais funcionários da Rede TV presentes na solenidade, além de colaboradores envolvidos com O Dia do Bem para receberem o voto de louvor das mãos do deputado Aélcio da TV.

Ana Gurgacz saudou os presentes e agradeceu ao deputado pela homenagem. Ela destacou a transparência e lisura com que o parlamentar vem atuando em suas ações e lembrou a trajetória de vida do parlamentar.

“Não deixe que esse mandato o afaste de pessoas que precisam do senhor”, disse.

A diretora geral disse que a empresa não pretende parar e estagnar, pois o objetivo é trabalhar por dias melhores, praticando o bem sempre.  Contou que O Dia do Bem foi idealizado pelo empresário Acir Gurgacz e é realizado com muita dedicação e carinho.

Disse saber que é nosso dever como cidadão e empresa, “nos empenhar na promoção do bem comum”. O reconhecimento, salientou não é apenas para a Rede TV!, mas a todos que de alguma forma participam e se envolvem com O Dia do Bem.

“Não trabalhamos sozinhos. É graças à solidariedade de muitas pessoas que esse trabalho social acontece, afinal, não se trata apenas da arrecadação de alimentos, mas de despertar o amor no coração das pessoas. Muito obrigada a todos por essa honrosa homenagem”, disse Ana Gurgacz.

Aélcio da TV encerrou a solenidade dizendo ter sido um prazer e alegria propor o voto de louvor a Rede TV!. Segundo ele, ao saber dos números que representam O Dia do Bem, mais de 600 toneladas de comida distribuídas, justificam de forma honrosa a solenidade.

“É gratificante de ver tanto gesto de solidariedade, isso demonstra o amor no coração das pessoas”, concluiu o deputado.

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde