Reunião com convocados da Sedam acontece na quarta-feira

por Igor_Cruz — publicado 06/06/2016 13h36, última modificação 06/06/2016 13h36
A reunião acontecerá na quarta-feira (8), às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa...

 

A Comissão de Fiscalização e Controle convocou o secretário da Sedam, Vilson de Salles Machado, o adjunto da pasta, Francisco de Sales, além de técnicos e engenheiros do órgão para prestarem esclarecimentos acerca do setor madeireiro em Rondônia.

A reunião acontecerá na quarta-feira (8), às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. A convocação partiu do deputado Alex Redano (PRB) após o parlamentar afirmar que a ineficiência da atual gestão da Sedam estaria prejudicando o setor produtivo madeireiro do Estado.

Entre as principais críticas apresentadas pelo deputado em relação ao desserviço do órgão, está a demora para a emissão de autorização de planos de manejo e liberação de licenças ambientais.

“Existe uma série de denúncias contra a Sedam que precisam ser discutidas, debatidas e analisadas para que possamos avançar no setor madeireiro do nosso Estado e evitar, que os produtores trabalhem na ilegalidade em razão de um órgão que deveria contribuir não atrapalhar”, declarou Redano.

A Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo deputado Jean Oliveira (PMDB) foi oficiada a participar junto a Comissão Fiscalização e Controle da reunião com os convocados da Sedam.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana  Célia

registrado em: