Sancionada Lei do deputado Marcelo Cruz que proíbe consumo e venda de bebida alcoólica no Espaço Alternativo

por Ana Carolina Custódio publicado 26/08/2020 09h43, última modificação 26/08/2020 09h43
Parlamentar afirmou que irá cobrar mais fiscalização por parte da Polícia Militar no local

O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) usou as redes sociais para informar que a Lei n° 4.840 de 24 de agosto de 2020, que proíbe o consumo e venda de bebida alcoólica no Espaço Alternativo, foi sancionada pelo Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, em Porto Velho. 

Segundo o deputado Marcelo Cruz, o local é usado para prática de atividades físicas, e neste momento de pandemia de Covid-19, tornou-se ponto de encontro, gerando aglomerações. Diariamente os frequentadores têm encontrado lixo espalhado por todo o complexo. São garrafas de vidro, latas de refrigerantes e bebidas alcoólicas, copos e muito papel que é deixado por lá.

“Com a sanção da lei fica proibido o consumo e venda de bebida alcoólica no Espaço Alternativo. Demos um grande passo para proteger nosso patrimônio, daremos segurança aos frequentadores e maior qualidade de vida as famílias que ali praticam suas atividades físicas”, explicou o deputado Marcelo Cruz.

O projeto assim que foi apresentado ganhou apoio total nas redes sociais. O parlamentar disse ainda que vai cobrar da Polícia Militar maior fiscalização no local para que não haja abusos. 

Texto: Assessoria

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO