Saulo Moreira visita Lar do Idoso de Ji-Paraná

por Igor_Cruz — publicado 01/06/2015 18h46, última modificação 01/06/2015 18h46
O deputado Saulo Moreira (PDT), juntamente com os colegas parlamentares Luizinho Goebel (PV) e Aélcio da TV (PP), acompanhou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), em uma visita à instituição.

 

Em Ji-Paraná, atendendo convite do presidente do Lar do Idoso, Luis Bernardi, o deputado Saulo Moreira (PDT), juntamente com os colegas parlamentares Luizinho Goebel (PV) e Aélcio da TV (PP), acompanhou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), em uma visita à instituição.

Os deputados conheceram a estrutura do local, que conforme, relatou Bernardi, funciona em uma área de 1.500 metros quadradas há 20 anos, conta com 12 suítes e atende cerca de 80 idosos em situação de pobreza, e que não contam com apoio da família.

“Aqui eles recebem alimentação, roupa limpa, aconchego, apoio médico, da enfermagem e de psicológicos, e muito carinho das pessoas que trabalham e se doam a eles”, explanou Luis Bernardi.

Conforme o presidente da instituição, a estrutura é mantida 100% com doações feitas pelos empresários da cidade. A meta, segundo ele, é ampliar o atendimento, para ao menos dobrar a oferta de vagas para os idosos que necessitam de atenção.

De acordo com Bernardi, o custo previsto para o projeto de ampliação e reforma do Lar do Idoso é de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Para ajudar na execução da obra, ele solicitou apoio dos deputados.

 

Apoio

Sensibilizado com a atenção especial dada aos idosos e reconhecendo as necessidades de melhorias, o presidente da Assembleia disse que irá intervir junto aos demais parlamentares no sentido de seja feita uma emenda conjunta para ao menos contribuir para dar o início da obra.

“De fato temos que apoiar iniciativas como esta, que na verdade, deveriam ser do Estado. Mas certamente faremos tudo que for possível para ajudar nesta causa”, complementou Saulo Moreira, parabenizando Luis Bernardi pelo projeto.

Durante a sessão itinerante realizada em Ji-Paraná, os deputados Saulo Moreira, Airton Gurgacz (PDT), Luizinho Goebel, Laerte Gomes (PEN), Edson Martins (PMDB) e outros parlamentares declaram apoio à instituição.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria