Sessão solene em homenagem a ex-secretário de Finanças Wagner Freitas proposta pelo deputado Laerte Gomes

por Igor_Cruz — publicado 10/04/2018 18h15, última modificação 10/04/2018 18h15
Ex-secretário da Sefin será agraciado com Título Honorífico de Cidadão de Rondônia...

 

Acontecerá nesta quarta-feira (11), às 15h, no plenário da Assembleia Legislativa, sessão solene para entrega de Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, ao ex-secretário de Estado de Finanças, Wagner Garcia de Freitas. A homenagem foi proposta pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

Wagner Garcia de Freitas ingressou no Poder Executivo de Rondônia, através de concurso em 1989, no cargo de auditor fiscal de tributos estaduais, com formação profissional pela Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf).

De acordo com o deputado, em toda sua vida profissional, Wagner exerceu vários cargos como escrivão da Polícia Civil, no Estado do Mato Grosso do Sul, chefe de Agência de Rendas, diretor de fiscalização da Coordenadoria da Receita Estadual, secretário-adjunto de Finanças de Rondônia e posteriormente, como titular da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).

O homenageado é casado com Fabiane Leme Carvalho de Freitas, pai de Ana Vitória Carvalho de Freitas, bacharel em Ciências Contábeis, servidor de carreira do Poder Executivo, exerceu o cargo de secretário da Sefin, de janeiro de 2015 a abril de 2018.

“Lugar em que desempenhou um excelente trabalho, fazendo com que Rondônia esteja na contramão da crise financeira que, atualmente, atinge vários Estados brasileiros”, argumentou Laerte Gomes.

Dentre as ações positivas do homenageado a frente da Sefin, Laerte ressaltou a recente pesquisa do Banco Santander, onde o governo se destaca no mapa do desempenho do PIB dos estados, projetando Rondônia no cenário nacional.

“Destaque esse, que reconhece a implantação do equilíbrio econômico das finanças públicas, resultado dos esforços de toda uma equipe comprometida com o desenvolvimento do Estado e capitaneada pelo senhor Wagner Garcia de Freitas, enquanto foi titular da Sefin”, concluiu o deputado.

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Lusângela França

registrado em: