Só na Bença destaca situação de risco em estrutura da ponte do Riozinho

por Igor_Cruz — publicado 22/06/2016 13h45, última modificação 24/06/2016 10h02
Deputado explica que a ponte, na BR 364, está sustentada apenas por vigas de madeira...

 

O presidente da Comissão de Transporte e Obras Públicas, Só na Bença (PMDB), durante reunião nesta quarta-feira (22), destacou sua preocupação com as condições críticas em que se encontra a ponte que liga Cacoal, município a 480 km de Porto Velho, ao restante do Estado. A estrutura está localizada na BR 364, no distrito de Riozinho, município de Cacoal.

Segundo Só na Bença, várias denúncias de moradores da região informam que a ponte de concreto, em razão da deterioração, estaria sustentada apenas por vigas de madeiras. O intenso movimento de carros e carretas estaria preocupando ainda mais a população, que teme por uma tragédia.

Diante dos riscos, Só na Bença, através de requerimento, solicitou da assessoria da comissão que fossem feitos convites aos parlamentares da região, Glaucione Rodrigues (PMDB), Lúcia Tereza (PP) e Cleiton Roque (PSB), para que o acompanhassem durante fiscalização in loco visando a averiguação das denúncias e tomada de providências.

A visita ao local foi marcada para o dia 27 de junho, em Cacoal. Só na Bença solicitou, ainda, que o diretor do Dnit de Pimenta Bueno também fosse notificado sobre a situação e convidado a acompanhar os deputados durante a fiscalização na ponte do Riozinho.

“Pelas imagens que tivemos acesso, podemos afirmar que realmente é crítica a situação da ponte e real os riscos que ela oferece no momento. Cabe a nós, enquanto fiscalizadores, buscar medidas urgentes para sanar este problema, que pode ficar ainda mais sério”, declarou Só na Bença.

Os deputados Ezequiel Júnior (PSDC) e Airton Gurgacz (PDT), membros da comissão, informaram que não poderão acompanhar o presidente em virtude de compromissos anteriormente agendados.

 

ALE/RO - DECOM - [ Juliana Martins ]
Foto: José Hilde