Vereador de Ji-Paraná pede apoio a Aélcio da TV para reabrir Santa Casa

por Igor_Cruz — publicado 14/08/2015 16h42, última modificação 14/08/2015 16h42
O parlamentar municipal explicou que a instituição de saúde fechou as portas justamente por falta de recursos...

Esta semana o deputado estadual Aélcio da TV (PP) recebeu em seu gabinete na Assembleia legislativa, o vereador Lincoln Astrê (PP) da Câmara Municipal de Ji-Paraná. O objetivo de Lincoln foi pedir apoio político e financeiro ao deputado para a reabertura da Associação de Promoção Humana Parque dos Pioneiros, intitulada de Santa Casa de Misericórdia.

O parlamentar municipal explicou que a instituição de saúde fechou as portas em maio deste ano, justamente por falta de recursos. Segundo ele, a dívida atual é de cerca de R$ 1 milhão, o que preocupa o vereador. “A Santa Casa não pode permanecer fechada. Tenho recebido vários pedidos da população para intervir de alguma forma, por isso procurei ajuda do deputado", explicou o vereador.

Astrê explicou que a instituição chegou a atender 65 mil pessoas desde que foi inaugurada em 2003, mas há quatro anos, após a quebra de um convênio que ajudava a custear as despesas de médicos e profissionais da área de saúde, não houve alternativa, a não ser,  fechar as portas.

Bastante sensível ao assunto, o deputado Aélcio se comprometeu em contribuir mensalmente para que a Santa Casa de Misericórdia possa voltar a atender as pessoas que precisam de auxílio médico. “A minha parte farei para que a população volte a ser atendida. Sei da necessidade que temos de ampliar vagas na área de saúde, é um problema de todo país. A Santa Casa voltando a funcionar contribuirá muito para isso", disse o parlamentar.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde