Vereadores reforçam pedido por telefonia móvel para distrito de Campo Novo

por Igor_Cruz — publicado 25/04/2018 11h31, última modificação 25/04/2018 11h31
Empresa não cumpriu contrato e abandonou a expansão da rede móvel...

Os vereadores de Campo Novo de Rondônia, Josué Moreira, o Jucão (PTB) e Naiara Saraiva (PSDB), que preside a Câmara Municipal, apresentaram ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), pedido para que a telefonia móvel chegue até o distrito de Rio Branco.

Maurão relatou que os deputados estaduais se mobilizaram contra a empresa Claro, que venceu a licitação para a expansão da telefonia móvel nos distritos, mas não cumpriu o contrato, mesmo após ter sido beneficiada com desoneração de tributos. Com isso, o sonho dos moradores dos distritos de Rondônia, de contar com sinal de celular, não se concretizou.

“A empresa venceu a licitação e se comprometeu em levar o sinal de celular aos distritos, mas a expansão não vai chegar à maioria dos lugares, muitos deles já anunciados. Nós, deputados, e as comunidades dos distritos, nos sentimos enganados e ludibriados por um compromisso feito e não assumido pela empresa”, desabafou Maurão.

Naiara e Jucão relataram que os moradores do distrito cobram o sinal de telefonia móvel. "Somente uma grande mobilização política poderá retomar esse projeto, para atender não apenas Rio Branco, mas também as demais comunidades que esperam este benefício", completou Maurão.

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Gilmar de Jesus