Votação de enquadramento de delegados na carreira jurídica será na terça

por Igor_Cruz — publicado 08/04/2015 19h18, última modificação 08/04/2015 19h18
Matéria teve pedido de vistas do deputado Ribamar Araújo, mas volta ao plenário na próxima sessão...

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), garantiu que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 002/2015, de autoria do Executivo, que equipara os delegados da Polícia Civil à carreira jurídica, será votada na sessão ordinária da próxima terça-feira (14).

A matéria, que recebeu em plenário parecer favorável do deputado Léo Moraes (PTB), teve um pedido de vistas pelo deputado Ribamar Araújo (PT).

“É uma prerrogativa do parlamentar pedir vistas e o deputado Ribamar está cumprindo seu papel. Ele já se comprometeu em emitir o seu parecer e que a matéria estará apta para votação na sessão da próxima terça”, explicou Maurão.

Mesmo tendo anunciado que irá votar favorável à PEC, Ribamar informou que havia assumido compromisso com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinsepol), de apreciar melhor o projeto e garantiu que vai emitir o parecer em tempo hábil, recolocando de volta ao plenário.

O presidente destacou o trabalho de Léo Moraes no encaminhamento da matéria e assegurou aos delegados que lotaram as galerias da Casa, que a matéria será votada e aprovada. “Há um entendimento dos deputados e um compromisso de aprovar a PEC, fazendo justiça com os delegados”, completou.

 

ALE/RO - DECOM - [ Eranildo Costa Luna]

Foto: José Hilde

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.